Semana do Socorro Profissional Banner site copy copy

Mensagem do Dia - 21/07/2018

Filho, observe o que faz do seu tempo, de sua vida, e impregne seu amor, o que puderes de sua conduta, para não desperdiçar qualquer momento sem adorar ao Deus verdadeiro, que nos ama sem impor condições. Tenha um fim de semana para amar sua família!

Esperar por quem já veio! | 05 a 10/12/2017

Tema: Esperar por quem já veio!

Salmo: Sl 27 (NTLH)
Leitura: Is 2,1-5

Ouça o estudo da semana

O nascimento de uma nova vida é sempre motivo de alegria e júbilo. Desde o momento em que o casal atesta a gravidez, nasce automaticamente a expectativa sobre a nova vida que se desenvolve a cada dia culminando no dia em que a mãe recebe a criança em seus braços. A mãe passa por um advento de nove meses até que seu filho venha, nasça e alegre toda família, parentes e amigos. Encerra-se o tempo de espera para dar lugar à presença real de mais uma nova vida.

O tempo de espera é um tempo de preparação para se receber uma nova vida: Como será? Menino ou menina? É tempo de “curtir” a certeza da nova vida que está ali, sendo gestada, bastando esperar o tempo certo de sua manifestação, de sua chegada, de sua vinda. Tempo da mãe preparar o chamado “enxoval”, receber até antecipadamente os presentes dos amigos, os cuidados que a mãe deve ter para bem cuidar e receber o fruto do amor vivido...e quando chega o dia, quanta alegria! Até a dor do parto se converte em lágrimas de felicidade e a expectativa, a espera termina, pois o que se esperava chegou!

Advento significa espera, expectativa pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, da encarnação do Verbo Divino. Advento é advento, não é o Natal ainda. Por vezes atropelamos este riquíssimo tempo e não o aproveitamos adequadamente. O tempo do advento deve ser vivido (evidentemente) com muito mais expectativa do que a mãe espera sua criança, afinal trata-se do nascimento do filho de Deus que veio nos salvar: É CRISTO QUE VEM! É CRISTO QUE JÁ VEIO!

Esperar por quem já veio não é um trocadilho, é renovar este espírito de esperança, de expectativa, pela Salvação tão desejada e querida pela humanidade. E, ao mesmo tempo, renovar também a certeza de que esta Salvação já aconteceu: o Verbo de Deus Jesus se encarnou no seio da sempre Virgem Maria pela ação do Espírito Santo, já nasceu, viveu e mostrou com sua vida:

1) Como Deus é “Quem me vê, vê o Pai” (Joã 14,11)
2) Veio para que tenhamos vida plena (Joã 10,10)
3) Veio para nos salvar (Joã 3,15-16)
4) Veio para instaurar o reino de Deus entre nós (Mt 12,28)

O Natal é a celebração deste acontecimento que veio “reatar” definitivamente a humanidade a Deus, é Cristo que veio apagar definitivamente a mancha e o peso do pecado que recaia sobre nós.

Se a figura do menino Jesus na manjedoura nos reporta à “simplicidade”, candura, humildade, pobreza do menino Deus, nos comunica também e com bem mais propriedade o “príncipe da paz”, o “Homem-Deus” e o “Deus-Homem-forte” que entregou Sua vida, sofreu, morreu e ressuscitou e está vivo entre nós.

Advento e Natal: tempos que se completam e enriquecem nossa vida espiritual!

Perguntas:

1) Como esperar adequadamente a vinda do Salvador?
2) Como viver bem o espirito do Natal?

4º Passo= Evangelização

AVISOS:
1) GRANDE CÉLULA, SEGUNDA, DIA 11/12, COM A SANTA MISSA CELEBRADA PELO PADRE LUIS FERNANDO. GESTO CONCRETO: TRAGA FRALDAS GERIÁTRICAS OU ITENS DE HIGIENE PESSOAL (SABONETE OU PASTA DE DENTES) QUE SERÃO DESTINADOS À NOSSA OBRA SOCIAL. OBS: ESTES PRODUTOS DEVERÃO SEREM ENTREGUES NA HORA DO OFERTÓRIO.

5º Passo= Entrega (Oração) | 10 minutos

1- Orar uns pelos outros (após breve partilha);
2- Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
3- Orar por todas as pastorais e movimentos;
4- Pelos encontros de formação de líderes;
5- Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
6- Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
7- Por todo trabalho de células;
8- Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
9- Orar pelos aniversariantes do mês;
10- Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
11- Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

“HOJE, O FILHO DE DEUS NASCEU: TUDO MUDA.
O SALVADOR DO MUNDO VEM PARA SE TORNAR PARTICIPANTE
DA NOSSA NATUREZA HUMANA: JÁ NÃO ESTAMOS SÓS E ABANDONADOS”
(Papa Francisco)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMILIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

2ª feira
| 7h (Celeb.) | 19h30 (Missa)
3ª feira
| 7h (Celeb.) | 19h30 (Missa)
4ª feira
| 7h (Celeb. ) | 19h30 (Missa)
5ª feira
| 7h e 12h15 (Celeb.) | 19h30 (Missa)
6ª feira
| 7h (Celeb.) | 15h15 e 19h30 (Missa)
| 19h (Igreja e CP4)
| 7h30, 10h, 12h, 17h30 e 19h30

Durante essa semana não teremos confissões,
pois os padres de toda diocese estarão em retiro.

Programação de 16 a 22/07/2018