Mensagem do Dia - 13/10/2019

Os dias passam num piscar de olhos, semanas, meses e anos vão passando. É o hoje que você tem que viver e aproveitar, planeje o futuro sim, mas não esqueça de viver com sua família, busque sempre a Deus e promova sempre o bem. Seja um bom dia e viva a vida verdadeiramente!

Comer o livro | 09 a 15/09/2019

Data:09 a 15/09/2019
Tema:
Comer o livro
Salmo: 27,1-6

Leitura: Ez 2, 7-9; 3,1-4;Ap 10,8-11

Introdução:
Para você ter uma boa saúde física, precisa se alimentar adequadamente com proteínas, vitaminas, praticar exercícios, ingerir líquidos e tudo o mais que seu corpo precisa para se manter forte e sadio, da mesma maneira, para você ter seu espaço garantido na sociedade com um bom emprego ou para empreender em seu próprio negócio, precisa estudar, ler, ampliar seus conhecimentos profissionais, se atualizar para não ficar à margem do mercado tão exigente.

Mas você também é um ser espiritual, criado por Deus: “Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco...” (Gn 1,26). Você tem uma referência de criação e destino certo, voltará para onde veio, para Deus. Nossos primeiros pais escolheram caminhar longe do Senhor Deus, sem a sua orientação e desde então Deus elaborou o chamado “plano de Salvação” para trazer o homem, a humanidade de volta para Ele. Este “plano de Salvação” teve seu ápice em Jesus Cristo: “Deus amou tanto o mundo, que deu seu único filho, para que todo aquele nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

Para você conhecer e amar a Deus, se fortalecer espiritualmente, tal qual alimenta seu corpo e seu intelecto é preciso se alimentar da “Palavra de Deus”: a Bíblia. Nela está contida toda a vontade de Deus para conosco, seu povo, como você deve agir para ser feliz aqui e na vida junto dele, como ser uma boa pessoa na sociedade, como ser realizado na vida cristã, como conhecer a vontade de Deus para a sua vida e até como se realizar nos negócios, entre tantas outras verdades que nos faz pessoas melhores, mas acima de tudo, te mostra o caminho da salvação revelada e mostrada muito especialmente na pessoa de Jesus Cristo, encarnação de Deus.

A linguagem simbólica de “comer o livro”, usada nas leituras de hoje, comunica que devemos nos alimentar da Palavra de Deus antes de qualquer atividade que se queira realizar na obra de Deus: “nutre teu corpo, depois vai falar a casa de Israel”(Ez 3,3). Mas podemos nos voltar para duas observações importantes:

1. Quando o profeta comeu o livro, na sua boca parecia “doce como mel”: De fato a palavra de Deus é doce, salva, refrigera, consola, orienta, pode ser saboreada, nos faz bem, nos alimenta: “A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho”. (Sl 119,105); “Deus é nosso refugio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição” (Sl 46,1); “Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará” (Mt 5,4). Estas e outras milhares de palavras de Deus na Bíblia são “doces”, te fazem bem e te consolam em tempos difíceis.
  2. 2) Quando João comeu o livro, na boca era doce, mas depois que engoliu, no estômago ficou amargo: Você pode entender este amargo como as exigências que se pede no seguimento de nossa fé cristã-católica. Jesus quando discursava sobre ser Ele o pão da vida, muitos que o seguiam já não ficaram tão animados como antes quando o viam fazendo milagres e curas (parte doce de seguir Jesus). Muitos que o ouviram falar diziam: “O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar estes ensinamentos?...por causa disto muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais” (Jo 6,66).

Mas foi nesta mesma situação que Jesus pergunta aos demais: “E vocês vão querer ir embora também? E Pedro tomando a palavra profere a rica profissão de fé: “Quem é que nós vamos seguir? O Senhor tem palavras que dão a vida eterna” (Jo 6,68).

Jesus, perfeita revelação de Deus, o Verbo, a Palavra encarnada, nos amou a tal ponto de nos dar a vida, doce Jesus: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar suas cargas pesadas e eu lhes darei descanso” (Mt 11,28) mas também exigente Jesus: “Se te baterem numa face, oferece também a outra” (Lc 6,29).

Palavras doces e amargas são Palavra de Deus nos aliviando (doce) e nos moldando a sua vontade (exigente, amarga). Leia a Palavra de Deus, não somente as palavras “confortáveis”, mas também as difíceis, que te confrontam com a realidade de sua vida, que exige mudanças.

Perguntas

1. Você se alimenta diariamente da palavra de Deus na mesma medida em que se alimenta para nutrir seu corpo?
  2. Quando leio a Bíblia, prefiro as palavras doces ou amargas?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Rogerio Felix, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

A Bíblia contém a Palavra de Deus, que é sempre atual e eficaz. Alguém disse:
‘O que aconteceria se usássemos a Bíblia como usamos o nosso celular?’.
Se a levássemos sempre conosco; se voltássemos quando a esquecemos,
se a abríssemos várias vezes por dia; se lêssemos as mensagens de Deus contidas na Bíblia como lemos as mensagens em nosso celular. Claramente a comparação é paradoxal, mas faz refletir
(Papa Francisco - pronunciamento feito durante 1º domingo da quaresma em 2017)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

3ª feira | 7h** | 19h30*
4ª feira | 7h* | 19h30 (Celebração