Mensagem do Dia - 13/10/2019

Os dias passam num piscar de olhos, semanas, meses e anos vão passando. É o hoje que você tem que viver e aproveitar, planeje o futuro sim, mas não esqueça de viver com sua família, busque sempre a Deus e promova sempre o bem. Seja um bom dia e viva a vida verdadeiramente!

Missão celular | 30/09 a 06/10/2019

Data: 30/09 a 06/10/2019
Tema:
 Missão celular

Salmo: Sl 126

Leitura: Lc 8,4-16

Estamos iniciando o mês de outubro, mês em que nossa Igreja se volta de maneira especial ao tema das missões. Momento imperdível para que você e sua célula reflitam, renovem e avancem mais ainda na missão da “evangelização Oikós”, ferramenta principal de “trabalho” de todo membro de célula. Momento também de nos voltarmos para a nossa visão celular: “em cada casa uma célula que cresce e se multiplica, cada membro um discípulo e missionário de Jesus Cristo”.

O Papa Francisco define de maneira muito apaixonante na Evangélii Gaudium o que é missão: “A missão é uma paixão por Jesus e simultaneamente uma paixão pelo seu povo. Quando paramos diante de Jesus crucificado, reconhecemos todo o seu amor que nos dignifica e nos sustenta, mas Lá também, se não formos cegos, começamos a perceber que este olhar de Jesus se alonga e dirige, cheio de afeto e ardor, a todo o seu povo. Lá descobrimos novamente que Ele quer servir-se de nós para chegar cada vez mais perto do seu povo amado. Toma-nos do meio do povo e envia-nos ao povo, de tal modo que a nossa identidade não se compreenda sem esta pertença” (EG-268).

Destas palavras de Francisco, nosso Papa, você pode ter algumas certezas importantes para a sua vida em células e em sua missão de discípulo e missionário:

1) Jesus é um apaixonado por você a tal ponto que entregou a sua vida por você (Jo 3,16)

2) Na sua oração diante de Jesus (que pode ser diante d´Ele crucificado) impossível você não ver claramente seu amor, provado na morte de cruz.

3) Jesus conta com você para continuar este “apaixonar-se” pelas pessoas e alcança-las pela evangelização.

4) Você foi chamado do meio do povo para continuar esta missão, a tal ponto de ser sua “identidade” (sua marca, o que te identifica) pertencer a Cristo e sua missão.

O que nos compete então? Semear, evangelizar, estar sempre em missão, por onde andar e onde estiver semeie a palavra, tal qual semeador, faça a sua parte e ore para que o Espírito Santo fecunde e frutifique sua semeadura.

Ser discípulo e missionário conforme nossa visão celular, é estar sempre em “estado de missão”, prontos, sempre, em qualquer lugar. Essa é por definição a evangelização Oikós, a mesma que nosso Papa Francisco nos fala:

“Há uma forma de evangelização que nos compete a todos, cada um levar o Evangelho com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos mais desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa e isso sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho” (EG- 127).

Perguntas

1. Você tem paixão pela salvação das pessoas mais próximas de você como Jesus tinha?
  2. Como você está cuidando de seu Oikó ou seus Oikós?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Rogerio Felix, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“A espiritualidade missionária, exprime-se antes de tudo, no viver em plena docilidade ao Espírito,
e em deixar-se plasmar interiormente por ele, para se tornar cada vez mais semelhante a Cristo.
Não se pode testemunhar Cristo sem espelhar a sua imagem, que é gravada em nós
por obra e graça do Espírito. A docilidade ao Espírito permitirá acolher os dons de fortaleza
e do discernimento, que são traços essenciais da espiritualidade missionária”

(São João Paulo II em Redenptóris Missio N-87)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

3ª feira | 7h** | 19h30*
4ª feira | 7h* | 19h30 (Celebração