Mensagem do Dia - 13/10/2019

Os dias passam num piscar de olhos, semanas, meses e anos vão passando. É o hoje que você tem que viver e aproveitar, planeje o futuro sim, mas não esqueça de viver com sua família, busque sempre a Deus e promova sempre o bem. Seja um bom dia e viva a vida verdadeiramente!

Foco na visão celular | 07 a 13/10/2019

Data: 07 a 13/10/2019
Tema:
Foco na visão celular
Salmo: Sl 27,1-6

Leitura: Hab 2,1-3

Em pleno mês missionário, cada membro está sendo conclamado a renovar, refletir, repensar, fazer uma “revisão” de como está sua vocação de discípulo(a) e missionário(a)tal qual descrita em nossa visão celular. Vamos recordar?!“Em cada casa uma célula, que cresce e se multiplica, cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo”. Porque, em sua caminhada, em seu dia a dia, com tantas atividades, na Igreja e em sua vida pessoal e profissional, pode acontecer de que percamos o “foco” de nossa direção, de nossa vida em células, fazendo é claro coisas boas, porém “desfocadas” de nossa visão inicial e principal.

E o que é ter foco? Foco é ter uma imagem nítida, ter objetivo claro e bem definido do que se quer e de onde se quer chegar e a partir daí, se traçar um planejamento para atingir metas e atingir seu objetivo, quando se fala que a lente de um fotógrafo está fora de foco, a imagem fica embaçada, desfocada, não se vê direito a imagem pretendida, assim, quando você se lança em inúmeras atividades você perde o foco da visão celular, você  pulveriza suas forças, energias, tempo, pensamentos, atenção em tantas atividades que você acaba ficando desfocado. Veja o foco claro do apóstolo Paulo:

Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conseguir o prêmio, pois para isto fui conquistado por Cristo Jesus..., uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para aquilo que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória...” (Fl 3,12-14).

Assim deve ser seu foco na segunda parte de nossa visão celular: você como discípulo e missionário de Jesus Cristo a serviço da expansão das células para que aconteça a primeira parte de nossa visão celular: ...em cada casa uma célula que cresce e se multiplica.

Mas, também é muito importante que se diga que não se deve criar uma paranoia em se multiplicar a sua célula a todo custo, às vezes até sem ela estar preparada. Aqui podemos aplicar também o conceito de foco: ele não deve estar na multiplicação e sim na pessoa do seu Oiko. Amá-lo com o amor de Jesus, querer que ele seja salvo assim como você foi. Como nas palavras do Papa Francisco em nosso último encontro a respeito de Jesus, lembra-se?! Que Jesus era um apaixonado pelo seu povo! Foque seu Oiko, dedique-se a ele (a), ame-o, “Jesus olhou para ele com amor..”(Mc 10,21), ore diariamente por ele, imagine-o em sua célula, converse com o Senhor sobre ele (você terá grandes surpresas ao ver o próprio Senhor te dando dicas de como conquistá-lo para Ele).

A visão de uma empresa ou de uma repartição pública (em nosso caso o “farol”, a nossa referência) sempre deve estar presente em sua mente, em seu dia a dia, em suas orações diárias. Peça ao Senhor assim:“Renove em mim Senhor o ser “seu discípulo”, o ser “seu missionário”, envia seu Santo Espírito sobre mim, me encha de novo com seu fogo abrasador, afasta de mim tudo o que me impede de te seguir, de ser seu discípulo e de ser seu missionário, me dê sabedoria e coragem para anunciar com qualidade e amor a sua Boa Nova, o seu nome, amém!”.

Perguntas

1. O que é ter foco?
  2. Tenho foco em meu Oiko?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Rogerio Felix, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“Mantenha o foco naquilo que acreditas, derrame toda a energia que há em ti
e acima de tudo, tenha atitude. Acredite que você é capaz,
nunca duvide das possibilidades, tudo é possível.”
Lorena Rodrigues

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

3ª feira | 7h** | 19h30*
4ª feira | 7h* | 19h30 (Celebração