Mensagem do Dia - 13/10/2019

Os dias passam num piscar de olhos, semanas, meses e anos vão passando. É o hoje que você tem que viver e aproveitar, planeje o futuro sim, mas não esqueça de viver com sua família, busque sempre a Deus e promova sempre o bem. Seja um bom dia e viva a vida verdadeiramente!

ROTEIRO CELULAR INFANTIL | 25 A 31/03/2019

TEMA: Preconceito

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

2º passo = Musica |Eu canto louvores com meu coração

Convidar as crianças para um momento de louvor. Explicar que quando louvamos também estamos agradecendo a Deus por tudo o que ele faz por nós. Explicar também que podemos louvar a qualquer momento e em qualquer lugar e que nesse encontro vamos louvar a Deus cantando e dançando bem animados.

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos

Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Ave Maria em gestos:

Rezar Pai Nosso em gestos:

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos

Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo: Edificação (Ensino) 20 minutos

HISTÓRIA- Alegoria das ferramentas

Há muito tempo atrás, em uma carpintaria as ferramentas começaram a discutir para saber qual delas era a mais importante para o carpinteiro.

O sr. Martelo começou:

- Certamente que sou eu o mais importante! Sem mim os móveis não ficariam em pé.

O Sr Serrote logo quis dar a sua opinião:

- Você Sr Martelo? Você não pode ser! Seu barulho é horrível! O mais importante sou eu, o Serrote! Sem mim, como o carpinteiro serra a madeira? Eu sou o melhor!

- Não, não! falou a dona Lixa: Eu sim sou a melhor! Se não fosse eu os móveis não seriam tão lisinhos.

- Mas não é mesmo!, disse a dona Plaina. Eu é quem deixo tudo retinho e tiro as imperfeições da madeira.

- Nada disso, disse a dona Chave de Fenda. Se não fosse eu, como o carpinteiro iria apertar os parafusos?

- Ah! Não! Que absurdo! Disse o Sr Esquadro, sem mim os móveis ficariam tortos!

O carpinteiro chegou, colocou sobre a mesa a planta de um móvel e começou a trabalhar! Ele usou todas as ferramentas. Usou o serrote, o martelo, o esquadro, a lixa, a plaina, os pregos, o martelo, a chave de fenda, a cola e o verniz para deixar o móvel brilhando...

Enfim ele acabou e ficou feliz com o que tinha feito! Seu trabalho com as ferramentas tinha ficado ótimo! Enfim, as ferramentas voltaram a conversar. Só que agora elas ficaram admirando o que tinham feito todas juntas e o carpinteiro. Sabe o que elas fizeram? Um púlpito de uma igreja! Elas chegaram a uma conclusão: Todas eram importantes aos olhos do carpinteiro. Ele usou todas! Sem exceção de nenhuma! E o móvel tinha ficado lindo! Elas descobriram que quando todas trabalham juntas tudo anda melhor!

O carpinteiro representa JESUS ou o pastor de sua igreja, dependendo como você vai usar essa história. As ferramentas representam os membros ou crianças. Cada um de nós tem um valor importante no reino e na obra de DEUS. É ele quem nos usa e capacita para fazermos a sua obra. Cabe a nós como ferramentas nos deixar ser usados.

MOMENTO ORAÇÃO- = Musica | MEUS AMIGUINHOS

Perguntas:

Como devemos nos comportar diante de pessoas diferentes?

Cada um tem sua habilidade e seu papel importante na comunidade, devemos acolher para somar ou excluir por não ser igual ao que agente acha certo?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:

Usar tinta guache nas mãos dos pequeninos e carimbá-las em folhas sulfite, mostrar que cada mão é diferente, mas que todos são especiais. (conforme anexo)

Sugestão: Pedir aos pais que coloquem em um quadro no quarto dos filhos para sempre lembrarem que somos diferentes e importantes para todas as pessoas.

Material: Tinta guache /   Folha sulfite

5º Passo: Entrega (Oração)

Pelo padre;

Pela célula infantil;

Pelos tios evangelizadores;

E por todas as crianças.

Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE

Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

Anexo

anexo estudo 25

COMUNICADO IMPORTANTE

A Rede Infantil está preparando uma linda formação para evangelizadores de crianças no dia 24/03 das 7h às 17h, no Espaço Vida. O valor da inscrição é de R$ 15, incluso café da manhã e café da tarde (não será servido almoço e não acolheremos as crianças para evangelização nesse dia de formação). As fichas para inscrição deverão ser preenchidas nas quintas-feiras, a partir das 19h, nas salinhas do subsolo da igreja.

3ª feira | 7h** | 19h30*
4ª feira | 7h* | 19h30 (Celebração