Mensagem do Dia - 13/10/2019

Os dias passam num piscar de olhos, semanas, meses e anos vão passando. É o hoje que você tem que viver e aproveitar, planeje o futuro sim, mas não esqueça de viver com sua família, busque sempre a Deus e promova sempre o bem. Seja um bom dia e viva a vida verdadeiramente!

ROTEIRO CELULAR INFANTIL | 08 A 14/04/2019

TEMA: Raminhos Santos

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

2º passo = Musica |Ritmo da música “A canoa virou”
Minha fé renovou e quem fez ela brilhar
Foi por causa da Palavra de Deus que ouvi pregar
Fé é obedecer, depender e confiar.
E a vida de Jesus em tudo imitar

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo: Edificação (Ensino) 20 minutos

HISTÓRIA- “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o Reino que vem!” (Mc 11,1-11)

Estamos nos aproximando da festa mais importante para os cristãos. Começamos com o Domingo de Ramos, seguimos coma Paixão e morte de Jesus e chegamos à pascoa. Grande festa da Ressurreição do Senhor.

Um dia Jesus montou em um jumentinho e foi andando pela rua. Ele estava indo para o templo. As pessoas tinham visto Jesus fazer coisas maravilhosas. Tinham visto Jesus curar os cegos e aleijados, acalmar tempestades, e descobriram que Jesus era o filho que Deus tinha prometido mandar ao mundo, para anunciar seu evangelho e levar a salvação a todas as pessoas.

Em um domingo muito especial, Jesus foi a Jerusalém, e lá Deus havia preparado uma festa muito especial para Ele. Havia pessoas de vários lugares e cidades distantes esperando para ver Jesus. Chegando na cidade, deu uma ordem para seus discípulos, que fossem a um povoado próximo dali e lhe trouxessem um jumentinho que estava amarrado e nunca tinha sido montado. Se alguém perguntar a vocês para que estão fazendo isso, dizei que o Senhor precisa dele e logo o devolverá. Os discípulos obedeceram a sua ordem e logo foram buscar o animal. Assim que trouxeram a Jesus, sobre o animal colocaram as vestes, apesar de nunca ter sido montado o jumentinho gostou de Jesus.

Assim se cumpriu a profecia do profeta Zacarias: que o verdadeiro Rei não chegaria galopando em um cavalo de guerra, mas montando em um pacífico jumentinho. Assim, todos poderiam ver que Jesus, o Rei prometido de Deus, chegava em paz a sua cidade. Por isso eles começaram a jogar flores, folhas, galhos de árvores e mantos coloridos no caminho de Jesus. E elas davam vivas a Jesus e cantavam: “Bendito o que vem em nome do Senhor.”

Muitas crianças também davam vivas e cantavam para Jesus. Aquele foi um dia muito alegre para todos.

MOMENTO ORAÇÃO- = Música | Leia a Bíblia e faça a oração

Perguntas:
Alguém sabe o significado da palavra Hosana? (Explicar para as crianças)
Porque é chamado Domingo de Ramos?
Explicar o significado dos Ramos

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:
Imprimir, colorir e responder as perguntas do anexo.
5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre;
Pela célula infantil;
Pelos tios evangelizadores;
E por todas as crianças.
Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

image1

3ª feira | 7h** | 19h30*