Mensagem do Dia - 13/10/2019

Os dias passam num piscar de olhos, semanas, meses e anos vão passando. É o hoje que você tem que viver e aproveitar, planeje o futuro sim, mas não esqueça de viver com sua família, busque sempre a Deus e promova sempre o bem. Seja um bom dia e viva a vida verdadeiramente!

A vocação - 19 A 25/08/2019

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

2º passo = Música

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos

Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima. (sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração(bis)).

E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

">

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos

Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo: Edificação (Ensino) | 20 minutos

HISTÓRIA - Ler1Cor 12,4 (abra sua Bíblia e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais).

Material necessário: sementes, vela, sal e lanterna, jarro com vários tipos de flores, Bíblia.

Crianças, a Palavrinha de hoje nos diz que somos membros do Corpo de Cristo, que é a Igreja. Assim como o olho é para ver, os ouvidos para ouvir, os pés para caminhar... cada um de nós tem uma função na Igreja. Deus nos chama e esse chamado é a nossa vocação!

O primeiro chamado que Deus nos faz é à vida! (Mostre as sementes). Somos chamados por Deus a viver em comunhão com Ele, conosco e com os irmãos. (Distribua as sementes entre as crianças) Com estas pequenas sementes, agradecemos a Deus o dom da vida e, hoje, com muito carinho oferecemos ao Senhor essa pequena plantinha que somos nós, que aos poucos vai se tornando forte e mais tarde dará muitos frutos para a comunidade!

Deus também chama todos nós à fé! (Mostre a vela acesa). Pelo batismo somos chamados a seguir os ensinamentos de Jesus, a viver como Ele viveu. Com esta vela, agradecemos a Deus o dom da fé e pedimos ao Senhor que não deixe que jamais se apague em nós a chama de Seu Amor. Que sejamos luz como Ele é, e iluminemos os caminhos dos nossos irmãos!

Deus nos chama a um estado de vida (Mostre o desenho). Por fim, Deus nos chama a viver um estado de vida (Sacerdotal, religiosa ou leiga/matrimonial). As capacidades e os dons que temos devem estar voltados para as necessidades dos outros.

- O padre dedica sua vida e seu tempo para anunciar a Palavra de Deus e alimentar os fiéis com os sacramentos

- As religiosas e religiosas se consagram a Deus vivendo a pobreza, a castidade e a obediência. É a doação de toda a vida para o bem dos irmãos e irmãs.

- Os cristãos leigos são chamados a ser sal que dá sabor, luz que ilumina, e fermento na massa que faz crescer o amor, a solidariedade e a fraternidade na família, na escola, no trabalho, em todos os lugares em que vai. Eles podem viver a vida consagrada ou matrimonial.

(Mostre a Bíblia aberta) Cada uma das vocações tem a missão de anunciar a Palavra de Deus. Esse anúncio é tarefa de todos, guiados pela luz do Espírito Santo.

(Mostre o vaso de flores) Podemos comparar as vocações a um jardim florido, cada flor enfeita, perfuma, tem seu próprio colorido e todas recebem de uma mesma terra e dão flores diferentes. Podemos dizer como nos diz São Paulo: "Existe dons diferentes, mas é o único e mesmo Espírito que realiza tudo em todos" (1Cor 12,4).

Todos nós somos chamados a descobrir qual é nossa missão. Sabemos que existem muitas formas de seguir Jesus. Todas são importantes. Ao lembrar cada uma das vocações, abrimos nosso coração para que o Espírito Santo ilumine nosso caminho e assim sejamos capazes de ajudar mais e melhor nossa comunidade.

Oração: “Espírito Santo, nós te agradecemos por todas as vocações”. Hoje te pedimos que nos ajude a viver teu chamado e a escutar tua voz que nos convida a te seguir.

Espírito Santo, nós te pedimos pelos religiosos e religiosas: que muitos jovens sintam em seu coração o ardente desejo de deixar tudo para te seguir numa vida casta, pobre e obediente.

Dai coragem a todos os cristãos leigos (as) que testemunhem o teu amor no mundo.

Espírito Santo, que desceste sobre os Apóstolos e Maria, Mãe de Jesus, olham a tua Igreja que hoje tem especial necessidade de sacerdotes santos, que vivam a alegria do chamado. “Nós suplicamos que abra o coração dos jovens para ouvir tua voz.” Amém!

">

Deixar as crianças comentarem sobre a história.

Perguntas:

Vocês têm agradecido a Deus todas as manhãs e noites?

Qual a vocação que gostaria de ter quando crescer?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:

Desenho para colorir em anexo

5º Passo: Entrega (Oração)

Pelo padre;

Pela célula infantil;

Pelos tios evangelizadores;

E por todas as crianças.

Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE

Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

img roteiro 17 08

3ª feira | 7h** | 19h30*