Mensagem do Dia - 13/10/2019

Os dias passam num piscar de olhos, semanas, meses e anos vão passando. É o hoje que você tem que viver e aproveitar, planeje o futuro sim, mas não esqueça de viver com sua família, busque sempre a Deus e promova sempre o bem. Seja um bom dia e viva a vida verdadeiramente!

TEMA: A Nova Aliança | 16 a 22/09/2019

ROTEIRO CELULAR INFANTIL – 16 a 22/09/2019

TEMA: A Nova Aliança

Hebreus 9,15

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

2º passo = Música |

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos

Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração(bis)).

E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos

Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo: Edificação (Ensino) 20 minutos

HISTÓRIA- Ler: Portanto, é Cristo quem consegue fazer uma Nova Aliança para que os que foram chamados por Deus possam receber as bênçãos eternas que o próprio Deus prometeu (Hb 9,15).

Quando João diz: “A lei foi dada por meio de Moisés, mas a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo”, ele quis deixar bem clara a diferença entre os dois modos de se relacionar com Deus: antes de Cristo (a Velha Aliança) e depois da morte e ressurreição de Cristo (a Nova Aliança). O ponto principal, que causa toda a diferença entre as duas alianças, é a morte de Jesus na cruz, o que ela significa para nós e para Deus. Antes de Jesus morrer, Deus revelou sua lei para governar a vida humana até que viesse o Messias. Isso era necessário por causa do grave problema dos seres humanos: o pecado. Com a vinda do Messias e seu sacrifício pelos pecados da humanidade, a fé em Jesus assume o lugar da obediência à lei, e estão abertas todas as portas para um relacionamento direto e amoroso entre Deus e nós, como pai e filho(a).

As principais diferenças são:

Antiga Aliança:

• Obediência ou desobediência às leis de Deus;
  • Purificação provisória nos pecadores, com ofertas de sangue de animais a Deus;
  • Separação entre o ser humano e Deus, através de átrios e cortinas do templo, e do uso de sacerdotes e levitas como intermediários;

Nova Aliança:

• Trata-se da fé especificamente em Jesus, na sua morte na cruz por nossos pecados;
  • O amor recebido de Deus;
  • A morte do Filho de Deus em lugar dos pecadores, o sangue derramado;
  • Os pecados da humanidade foram a causa última da morte de Jesus, trazendo perdão e vida para os que acreditam, Deus agora é totalmente acessível (a cortina do templo se rasgou no instante da morte de Jesus), sem intermediários;
  • O sentimento é de amigo de Deus.

Aliança Infalível: Todas as outras alianças passadas foram quebradas pelos homens. Esta Nova Aliança em Cristo jamais pode ser anulada, pois o seu sangue é puro e poderoso para purificar nossas vidas. Ela substitui a antiga aliança. É uma aliança superior a antiga por que não foi feita por homens pecadores e sim por Deus encarnado em Jesus e Seu sangue não tinha pecado. Também tem promessas superiores a antiga, por isso a nova substituia antiga.

Aliança Imutável: Em todas as tentativas de Deus em fazer aliança com seu povo eles mudaram o acordo e falharam. Foi preciso fazer uma Nova Aliança que jamais pudesse ser mudada. Uma aliança tão perfeita que não fosse capaz de ser alterada mesmo que alguém pecasse. Por isso Jesus morreu para ressuscitar e para sempre ser o mediador da Nova Aliança que não é baseada em homens ou em sangue de animais e sim unicamente em seu sacrifício por nós na cruz. Mesmo que o pecador abandone sua aliança com Deus, o Senhor continua fiel em seu acordo, embora a pessoa que a deixe, perca seus direitos nas promessas desta Aliança. Quando o pecador se arrepende de seus pecados, o Espírito Santo o convence, e ele volta a fazer parte desta mesma aliança.

Deixe as crianças comentar sobre a história.

Perguntas:

A aliança é um sinal de união entre quem?

Porque se fez necessário uma Nova Aliança?

Essa Nova Aliança pode ser quebrada?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:

Fazer braceletes com EVA vermelho (simbolizando o sangue de Cristo), escrito JESUS em uma folha A4 (para colar no EVA) para que as crianças possam usar simbolizando a Aliança de Deus conosco.

Exemplo na imagem abaixo (pode furar e passar fitilho para amarrar o bracelete)

5º Passo: Entrega (Oração)

Pelo padre;

Pela célula infantil;

Pelos tios evangelizadores;

E por todas as crianças.

Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE

Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

3ª feira | 7h** | 19h30*
4ª feira | 7h* | 19h30 (Celebração