Mensagem do Dia - 13/10/2019

Os dias passam num piscar de olhos, semanas, meses e anos vão passando. É o hoje que você tem que viver e aproveitar, planeje o futuro sim, mas não esqueça de viver com sua família, busque sempre a Deus e promova sempre o bem. Seja um bom dia e viva a vida verdadeiramente!

A BÍBLIA - 23 A 29/09/2019

ROTEIRO CELULAR INFANTIL - 23 A 29/09/2019

TEMA: A BÍBLIA

1° Passo  = Encontro :Acolher as crianças em um ambiente preparado.

ORAÇÕES EM GESTOS I 15 minutos

Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram! EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os nossos ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Pai Nosso em gestos:

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos:

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos

Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo: Edificação (Ensino) 20 minutos

MATERIAL:VISUAIS

image2image3image4image5image6

A Palavra de Deus

Iniciar perguntando:

Para que serve a luz?(esperar que eles respondam).

O que você faz quando na sua casa a sala está escura?

Então, onde a luz chega, o escuro desaparece!(neste momento colar a figura da lâmpada no Mural ou Parede ou atémesmo no Avental Contador de Histórias)

A Palavra de Deus ilumina nossa mente, nosso caminhar e nos dá entendimento!

Agora, quem sabe o nome de um metal muito valioso, usado para fazer anéis, pulseiras, aliança?(novamente esperar que eles respondam)

Isso mesmo! O ouro é um metal precioso de muito valor. Mas a Palavra de Deus é ainda mais preciosa e valiosa e enriquece a minha vida e a sua vida com sabedoria, mansidão, alegria...(colar a figura que representa o ouro)

(Pegar um espelho e mostrar para algumas crianças ou todas se o número não for muito grande)

O que vocês estão vendo?

Para que usamos um espelho?(enquanto elas respondem, pegue um creme - esse será o elemento surpresa!)

Deixa-me ver se esse creme tem um cheiro bom...(encoste o nariz no creme de forma que fique ‘sujo’ – Espere a reação das crianças)

O que foi que aconteceu?

Meu nariz está sujo? Mas eu não estou vendo nada! E agora?(com certeza, uma ou todas as crianças mencionarão o espelho, pegue o espelho limpe o nariz e continue)

O espelho serve para mostrar como estamos, se o cabelo está arrumado, se o dentinho está limpo, se a roupa ficou bonita.

A Palavra de Deus mostra quem somos e como está o nosso coração.(colar a figura que representa o espelho)

Alguém sabe me dizer qual é o gosto do mel?

É bem doce, a Palavra de Deusémais doce que o mel!(Colar a figura do mel, dê um melzinho para cada criança no começo, no meio ou no final de sua aula)

Como se faz para ter um pé de laranja no quintal?

Pois é, a sementinha tem que ser plantada para uma árvore crescer! E a Palavra de Deus é como a semente. O nosso coraçãoéo solo/terra. Deixe a semente de Deus crescer em seu coração!(colar a figura da semente)

E a água? Para que serve?(elas darão várias opções, quando chegar na que vocêquer continue)

É aágua também serve para limpar, lavar, tirar a sujeira. A Palavra de Deus nos mostra nossos erros e quando conhecemos ao Senhor Jesus Ele pode nos limpar da sujeira do pecado!(colar a figura da água).

Deixe as crianças comentar sobre Bíblia e sobre a história que ouviram.

Perguntas:

O que você aprendeu hoje com nossa historinha?

O que a Bíblia é para você?

4° Passo= Atividade: Semente/Plantar feijão

image9image8

5º Passo: Entrega (Oração)

Pelo padre;

Pela célula infantil;

Pelos tios evangelizadores;

E por todas as crianças.

Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE

Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

3ª feira | 7h** | 19h30*
4ª feira | 7h* | 19h30 (Celebração