Mensagem do Dia - 13/10/2019

Os dias passam num piscar de olhos, semanas, meses e anos vão passando. É o hoje que você tem que viver e aproveitar, planeje o futuro sim, mas não esqueça de viver com sua família, busque sempre a Deus e promova sempre o bem. Seja um bom dia e viva a vida verdadeiramente!

UMA FLOR A NOSSA SENHORA | 07 A 13/10/2019

TEMA: UMA FLOR A NOSSA SENHORA

1° Passo =Encontro| Acolher as crianças em um ambiente preparado

ORAÇÕES EM GESTOS I 15 minutos
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram! EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.AMÉM! E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os nossos ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos

INICIAR FAZENDO ESTA FLORZINHA EM CARTOLINA.
COLAR UM PALITO DE SORVETE PARA SER O CABO DA FLOR.

trevo

ENTRAR CANTANDO) “Mãezinha do Céu eu não sei rezar, só sei dizer que quero te amar, azul é seu manto, branco é teu véu, Mãezinha eu quero te ver lá no céu...”. Ah como eu adoro essa música!

Boa noite crianças estamos próximo de um dia muito especial, vocês sabem que dia é este? O dia de Nossa Senhora Aparecida! E vocês sabem como ela foi encontrada? Eu também não sei, mas eu tenho uma amiga(o) que sabe de tudo, vamos chamá-lo/-la (nome do tio da salinha) cadê você?

- Oi crianças tudo bem? O que está acontecendo?

- É que contei para as crianças sobre o dia de nossa Senhora Aparecida, mas queremos saber como ela foi encontrada.

- Era festa na Vila de Guaratinguetá. O governador da província ia passar por lá em sua comitiva. Os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves foram convocados. A época não era favorável, mas o governador tinha que provar do peixe do Rio Paraíba. Pegaram seu barco e lá foram para o meio do rio! Mas não havia peixes! (vocês podem fazer um barco grande)

Tristes e já cansados, tentaram pela última vez (mostrar uma “rede” que simbolize a dos pescadores). Quando retiraram a rede havia nela a imagem do CORPO de Nossa Senhora Aparecida.

Mas eles não deram muita atenção. Foi aí que uma coisa impressionante aconteceu: quando jogaram a rede mais uma vez, a CABEÇA do corpo que tinham pescado antes foi ‘pescada’! (mostrar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida).

E neste momento, um monte de peixes começou a aparecer ao redor do barco e saltar por todos os lados (colocar um monte de peixinhos no barquinho, com Nossa Senhora Aparecida no meio do barquinho).

Foi então que eles perceberam que a imagem era de Nossa Senhora e passaram a respeitá-la e amá-la. Um dos três pescadores, Felipe Pedroso, levou a imagem para sua casa e lá várias pessoas passaram a rezar e fazer novenas em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

- Nossa que legal, realmente foi um milagre eles acharem primeiro o CORPO e depois a CABEÇA naquele rio tão grande! Tive uma ideia, e se nós agora fizéssemos uma homenagem a Nossa Senhora?

- Muito boa ideia, adorei.

- Mas o que podemos fazer?

- Nós fizemos umas flores antes de vocês chegarem aqui, vamos entregar essas flores a nossa Senhora louvando e agradecendo, pois ela nos traz JESUS.

Deixe as crianças comentarem sobre a Bíblia e sobre a história que ouviram.

Perguntas:

O que você aprendeu com nossa historinha hoje?

Você já foi na casa de Nossa Mãezinha? O que você sentiu?

4° Passo= Atividade: Semente/Plantar feijão

0202 pronto

5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre;
Pela célula infantil;
Pelos tios evangelizadores;
E por todas as crianças.
Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

Anexo:
1-