Mensagem do Dia - 23/10/2018

Deus é aquele que criou as estrelas no céu, Aquele que criou os grãos de areia das praias. Deus é quem não esquece de seus filhos em nenhum momento. Ele está sempre ao nosso lado, nos carregando quando nos sentimos fracos e nos acompanhando quando estamos de pé. O mundo pode desistir de você, mas Deus é aquele que te oferece uma nova chance para viver, uma nova oportunidade para fazer o que é certo. Tenha fé você nunca está sozinho! Deus está sempre junto ao seu coração. Tenha uma terça-feira para viver uma vida de lutas e vitórias!

Vencendo gigantes | 08 a 14/10/2018

Data: 08 a 14/10/2018

Tema:“Vencendo gigantes”

Salmo: 9
Leitura: I Samuel 17, 4-11; 32-51

Ouça o estudo da semana

Introdução: A história de Davi enfrentando o gigante Golias é uma história de superação de obstáculos, vitória sobre o medo, conquista do impossível e derrota dos inimigos. Temos muito a aprender com esse relato bíblico. Você tem algum “gigante” no seu caminho? Você está sofrendo alguma ameaça? Você tem algum problema difícil ou até impossível de ser resolvido? Você, líder, tem obstáculos na sua célula que parecem gigantes? Deus tem estratégias para você vencer estes gigantes:

1- Confie no Senhor: “O SENHOR Deus me salvou dos leões e dos ursos e me salvará também desse filisteu. — Pois bem! — Respondeu Saul. — Vá, e que o SENHOR Deus esteja com você!” (v-37). Davi foi orientado a usar as armaduras próprias de um soldado daquela época: capacete de bronze, couraça e espada. Os soldados confiavam nas suas armas de guerra, nos seus cavalos e na sua própria força, por isso é que fugiram do gigante Golias, pois ele superava a todos em armas e em força física. Porém, Davi largou as armaduras e decidiu confiar no Senhor e Deus veio ao seu encontro. O mesmo Deus que socorreu Davi também virá socorrer você. Confie!

2 – Faça sempre uma confissão positiva: Hoje mesmo o SENHOR Deus entregará você nas minhas mãos; eu o vencerei e cortarei a sua cabeça. E darei os corpos dos soldados filisteus para as aves e os animais comerem. “Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus...” (v-46). Enquanto os soldados provocados por Golias fugiram assustados, Davi retrucou as palavras de destruição de Golias, com palavras de coragem e fé, e isso o encheu de ânimo e determinou a sua vitória. Deus jamais nos vê como derrotados, nem nos autoriza a sermos pessimistas ou desistirmos das nossas lutas, problemas e desafios! Somos alimentados pelo que confessamos (Pv 18,7;20-21).

3 – Entregue seus gigantes a Jesus:... e todos aqui verão que ele não precisa de espadas ou de lanças para salvar o seu povo. Ele é vitorioso na batalha e entregará todos vocês nas nossas mãos.” (v-47). Davi tinha plena consciência de que pelas suas forças jamais conseguiria vencer Golias. Por isso, ele entrega mais este desafio nas mãos do Senhor, pois ele diz: “Hoje mesmo Deus entregará você nas minhas mãos; eu o vencerei...” (v-46).

Os nossos problemas e desafios podem ser “gigantes”, mas não são maiores do que nosso Deus! Convido você e sua célula a entregarem os seus “gigantes” para Jesus. Ele o (a) fará forte e vencedor (a).

Conclusão: Aquilo que era pouco provável ou até mesmo impossível aos olhos humanos aconteceu. Davi venceu o gigante Golias com não apenas uma funda na mão, mas com o coração entregue ao Senhor. Você deseja vencer os seus “gigantes”? Então, entregue o seu coração a Jesus e o receba como Senhor e Salvador e veja o milagre de Deus na sua vida!

Perguntas

1. Qual ou quais os gigantes da sua vida?
  2. Você já venceu algum gigante? Conte para os membros de sua célula.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA”

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 15h | 19h30