ENSINA-NOS SENHOR, A DEDICAR TEMPO
SILÊNCIO E ATENÇÃO À ESCUTA DA VOSSA PALAVRA

Saiba Mais

Mensagem do Dia - 16/11/2018

Agradeça a Deus por iluminar o seu caminho. Nossa vida tem sido marcada por realizações diárias, que às vezes não conseguimos ver, mas saiba que a graça de Deus se faz presente em todos os momentos da nossa vida. Analise bem a sua vida, perceba que temos muito mais para agradecer do que para reclamar. Tenha uma sexta-feira iluminada!

A oração que alegra a Deus | 29/10 a 04/11/2018

Data: 29/10 a 04/11/2018
Tema:“A oração que alegra a Deus”
Salmo: 29

Leitura: Hb 4, 14-16

Ouça o estudo da semana

À Igreja que se reúne nas casas, a paz de Jesus!

Introdução: Quando eu era criança, os meios de comunicação eram bastante limitados. Lembro-me que poucas pessoas possuíam telefone em casa (celular não existia). Quando queríamos telefonar precisávamos ir ao centro da cidade para encontrar um “orelhão” e, dependendo da chamada, somente uma telefonista poderia realizar. Hoje, graça à tecnologia, a maioria das pessoas possuem telefone em casa e o celular torna-se a cada dia mais comum. Somente um tipo de comunicação era rápida e continua sendo até os dias de hoje: a comunicação com Deus, por meio de Jesus Cristo.

Por isso, o texto bíblico de hoje nos convida a chegar perto de Deus com confiança, na certeza de sermos ouvidos: “Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda” (V 16). Apesar desta facilidade de falar com Deus, devemos tomar cuidado para não fazermos qualquer pedido, pois às vezes pedimos mal e não seremos atendidos: “E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres. Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus”(Tg 4, 3-4).

O que devemos pedir? Qual oração agrada a Deus? Creio que tudo o que Deus quer para nós já está revelado nas Sagradas Escrituras. Vamos então encontrar cinco coisas que certamente agradam o coração de Deus quando pedimos, e com certeza não nos será negado:

1 - Sonda-me: “Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces” (Sl 139,1) Aqui pedimos: “Senhor mostra quem sou e o que há em mim’. Esta oração é um verdadeiro “check-up”.

2 - Quebranta-me: “O SENHOR Deus me disse: Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem. Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira. Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria” (Jr 18,1-4).  “Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós”. (II Cor 4,7). Oramos: “Senhor, tira de mim tudo o que não te agrada”. Aqui pedimos a Deus que realize uma cirurgia em nós

3 - Transforma-me: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele”. (Rm 12,2). Dizemos: “Senhor, faz de mim uma nova criatura”. Queremos que Deus mude a nossa vida (pensamentos, desejos, ações).

4 - Enche-me: “Não se embriaguem, pois, a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus”. (Ef 5,18). Clamamos: “Senhor, sou fraco e preciso de sua força, envia sobre mim teu Espírito Santo”. Precisamos do Espírito de Deus para vivermos uma vida santa e agradável a Deus.

5 - Usa-me: “E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho. Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia. Portanto, orem para que eu seja corajoso e anuncie o evangelho como devo anunciar”. (Ef 6,19-20). Pedimos: “Senhor, faça de mim um instrumento do teu amor e salvação” Servir é um dos motivos de estarmos aqui.

Conclusão: A oração que pede a Deus: Sonda-me, quebranta-me, transforma-me, enche-me e usa-me, com certeza será ouvida e aquele que a faz alcançará um grande crescimento.

 

PERGUNTAS

1) O que você mais pede em suas orações
2) Deus tem respondido suas orações? Testemunhe.

 


 

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

  1. Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  2. Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  3. Orar por todas as pastorais e movimentos;
  4. Pelos encontros de formação de líderes;
  5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  6. Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  7. Por todo trabalho de células;
  8. Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  9. Orar pelos aniversariantes do mês;
  10. Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  11. Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA”

Cada casa, uma célula que cresce e se multiplica; cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Missas

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 15h | 19h30
(Setor 07 - Rua Martin de Sá, 246)
5ª feira | 7h | 19h30
6ª feira | 7h | 15h
Sábado | 19h (Igreja e CP4)
Domingo | 7h30 | 10h | 12h |
17h30 | 19h30

Confissões

3ª feira | 17h30
4ª feira | 9h30
6ª feira | 9h30
Sábado | 10h


Programação de 12 a 18/11/2018

(12) 3931-2959


Avenida Cassiopéia, 461
Jardim Satélite, São José dos Campos/SP
12230-011


 Regiao Pastoral V Banner site