Paróquia Espírito Santo

Localizada no coração do Jardim Satélite, região sul de São José dos Campos/SP, a Paróquia Espírito Santo é uma igreja viva e dinâmica, que recebe, em média, 3.000 pessoas em cada uma das missas de quinta-feira ou nos finais de semana. A paróquia também é reconhecida pelas atividades pastorais, com movimentos e grupos de oração muito ativos. Além disso, promove missas com orações de cura e libertação e grandes eventos como Cerco de Jericó e Pentecostes. Outro grande destaque da paróquia é o pioneirismo no país no sistema de células para evangelização nas casas, implantado há dez anos, iniciativa reconhecida pelo Papa Francisco em setembro de 2015.

O evento

O Cerco de Jericó é um evento católico, promovido pela Paróquia Espírito Santo desde o ano de 2010, com o intuito de promover aos fiéis momentos de fé e louvor, inspirados na passagem bíblica do antigo testamento. Na passagem, Josué e seus seguidores, mediante um cerco de sete dias em torno das muralhas da cidade de Jericó, sob forte oração e ordens de Deus, acabam por ver as muralhas destruídas e conseguem tomar a cidade (Jos 6, 1-20). Na programação estão inclusas atividades como missas, evangelizashows, pregações, plantões de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Inicialmente realizado nas dependências da própria paróquia, o evento foi ganhando adeptos e em 2014 passou a ser realizado em um espaço maior, cedido por um shopping da cidade. Em 2016, devido a questões de segurança, a participação presencial dos fiéis foi restringida a 18 mil pessoas por dia (seis mil por horário). Nas redes sociais e mídias da paróquia (web rádio e tv), a participação chegou a três milhões de pessoas espalhadas em 606 cidades brasileiras e 39 países dos cinco continentes.

Segundo explica o padre Luís Fernando Soares, pároco da paróquia Espírito Santo e idealizador do evento, para 2017 foi preciso pensar em um lugar maior e com grande infraestrutura para acolher toda essa gente. A ideia do estádio foi a mais adequada, porém tiveram que ser feitas algumas adaptações como, por exemplo, a realização em apenas um dia (antes eram sete dias de evento) e a transferência da data de janeiro para julho, devido às condições climáticas. “Em julho o tempo costuma ser mais firme, não chove tanto e é mais fresco”, conclui o padre.

FECHAR

Preencha todos os dados Corretamente.

Endereço:
300 Restantes