Mensagem do Dia - 13/12/2018

Hoje pode ser um dia alegre, ou um dia triste, faça a melhor escolha, esteja pronto para receber o melhor que Deus te preparou, mesmo com o que é difícil de aceitar, perceba que você será mais forte quando a dificuldade passar. O dia é um presente faça essa quinta-feira de graças em sua vida!

Advento

ipes 743 site4

Mais uma vez está se aproximando a época natalina, a qual muitos conhecem como o tempo em que o comércio fica mais movimentado e as festas de fim de ano já estão sendo planejadas. No entanto, para nós católicos, chegou o tempo do Advento. Tempo que é constituído de quatro domingos que antecedem o Natal. Essa época é caracterizada pela espera, espera pelo nascimento de Jesus Cristo. É tempo de alegria e preparação. Um dos fortes símbolos desse tempo de espera é a Coroa do Advento, primeiro anúncio do Natal. Comumente constituída de um círculo de folhagens verdes, seu formato simboliza a eternidade e suas cores representam a esperança e a vida. Ela é composta por quatro velas, e cada uma delas possui seu significado e simbolizam as quatro manifestações de Cristo. A primeira representa a encarnação, Jesus nos pobres, necessitados e menos favorecidos. A terceira, por sua vez, quer mostrar Jesus nos Sacramentos. E a quarta e última significa parusia, a segunda vinda de Jesus, que é uma crença de nós, católicos.

Dia Internacional PcD

ipes 743 site

No domingo, 09/12, a Pastoral da Pessoa com Deficiência participará da missa das 10h em Ação de Graças ao Dia Internacional da PcD. Neste dia haverá exposição e vendas de artesanatos e manhã de sobremesa em prol das atividades do grupo Vem Ser Feliz. Contribua!

Novena de Natal 2018

ipes 742 site2

Participe com sua família da Novena de Natal que se iniciará no dia 10 e seguirá até 18/12 em todos os setores da Paróquia Espírito Santo. O encerramento da novena será no sábado, 22/12, com a Santa Missa, na igreja, com os fiéis fazendo a entrega do gesto concreto (roupinhas de bebê) no altar, aos pés de Jesus. Mobilize-se para participar desse importante momento de nossa comunidade. Nesse tempo de Advento que se aproxima se informe e participe de uma Novena de Natal. É mais uma chance que você tem para se reaproximar de Deus, da comunidade e mais um momento para encher seu coração de fé e solidariedade.

Inscrições abertas para atendimentos

ipes 743 site6

A Obra Social Nossa Senhora de Fátima está com inscrições abertas para atendimentos na área de saúde e educação. Profissionais voluntários como psicólogos, dentistas, fonoaudiólogos, Grupo de Apoio à Síndrome do Pânico, nutricionistas, acupuntura, massoterapeuta, podóloga, terapeuta ocupacional e psicopedagoga atenderão ao longo do próximo ano. Também foram abertas novas inscrições para o Preparatório Semear, oferecido para adolescentes que estão cursando o novo ano do Ensino Fundamental, com prova agendada para 12/12, às 14h. Mais informações pelo telefone (12) 3931- 2959 opção 6 ou pessoalmente na secretaria da Obra.

Espetáculo de Dança

ipes 742 site4

O Ministério de Dança e Adoração da Paróquia Espírito Santo está com os últimos convites disponíveis para a apresentação de final de ano de seus alunos: “Circo, um espetáculo para a vida”. Ballet, jazz e hip hop em diversas coreografias no domingo, 09/12, em duas sessões (17h e 20h), no Teatro Univap (Praça Cândido Dias Castejon, 116, Centro). Os convites estão sendo vendidos a R$ 7 com a equipe do ministério. Informações: www.facebook.com/ MinisterioDancaeAdoracaoPES

2ª feira | 7h (Celebração)