ENSINA-NOS SENHOR, A DEDICAR TEMPO
SILÊNCIO E ATENÇÃO À ESCUTA DA VOSSA PALAVRA

Semana do Socorro Profissional Banner site copy copy

Saiba Mais

Mensagem do Dia - 21/07/2018

Filho, observe o que faz do seu tempo, de sua vida, e impregne seu amor, o que puderes de sua conduta, para não desperdiçar qualquer momento sem adorar ao Deus verdadeiro, que nos ama sem impor condições. Tenha um fim de semana para amar sua família!

Dez passos para viver um bom Advento

ipes site 6955

Advento quer dizer vinda, chegada, visita. É o tempo de quatro semanas que antecede o Natal. Portanto, é um tempo santo de preparação para o nascimento de Jesus. Como viver este tempo? 

1. Participar das Novenas de Natal nas casas e transformá-las em Grupos de Reflexão. O melhor presépio é um grupo de pessoas reunidas nas casas em nome de Jesus.

2. Meditar a Bíblia. O profeta Isaias agora nos fala de esperança: As espadas se transformem em enxadas, o luto em alegria, o deserto em Jardim. Sejamos testemunhas da esperança. O leão e o cordeiro, o urso e o cabrito, o lobo e o boi estarão juntos. Eis o tempo de paz.

 3. Não falar nem propagar o papai-noel, mas o Menino Jesus. Papai-noel é sedutor do mercado. Com abraços, risos, beijos seduz as crianças a serem consumistas. O velho matou o Menino. "Um Menino nos foi dado" (Is 9,5). 

4. O Advento pede mais oração, meditação e silêncio. Nada de correria e menos televisão. Tenhamos tempo para os filhos, para o casal e os vizinhos. Voltemos a participar da Igreja, da religião. Eis o tempo de conversão e salvação. 

5. Uma boa confissão é o melhor presente que podemos dar a Jesus. "Nasceu para vós um Salvador" (Lc 2, 11). Ele quer nossos pecados. Advento com um perdão a quem nos ofendeu é recuperar a alegria, a saúde e a paz.

6. Neste Advento de 2017, lembrando a fraternidade e Amazônia, vamos cuidar da mãe terra, das águas, do verde, com reciclagem do lixo, plantação de árvores, não lavar a calçada com água. Jesus é a árvore da vida. 

7. Um pouco de penitência é saudável. Não dirigir embriagado. Não transmitir doenças contagiosas. Não justificar o mal. Pelo contrário, doar órgãos, doar sangue, adotar uma criança e evitar a dengue. Ser mais generoso na Campanha de Evangelização. Eis o verdadeiro advento. 

8. Os pobres, doentes, as crianças, pecadores são o centro do Natal. Daí que um gesto de acolhimento, de hospedagem, de visitação, de reconciliação pode marcar este tempo. Não economizar elogios, perdão, acolhimento,
abraço, amizade e compaixão.

 9. Ser positivo, alegre, principalmente ter os olhos fixos em Jesus, Maria e José. As mães gestantes têm em Maria grávida de Jesus por meio do Espírito Santo a proteção, a ternura, a paz. Os maridos como José, voltem para casa, a família. O bem primário e fundamental da vida é a família. 

10. As crianças não só recebam presentes, mas aprendam a partilhar. Que se encantem por Jesus. Amemos as crianças desde o ventre materno. Não percam elas a inocência. Cresçam em idade, sabedoria e graça. 

Neste Advento: Escolhamos, pois, a vida! (Deut 30, 15). 

Cada casa, uma célula que cresce e se multiplica; cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Missas

2ª feira
| 7h (Celeb.) | 19h30 (Missa)
3ª feira
| 7h (Celeb.) | 19h30 (Missa)
4ª feira
| 7h (Celeb. ) | 19h30 (Missa)
5ª feira
| 7h e 12h15 (Celeb.) | 19h30 (Missa)
6ª feira
| 7h (Celeb.) | 15h15 e 19h30 (Missa)
Sábado
| 19h (Igreja e CP4)
Domingo
| 7h30, 10h, 12h, 17h30 e 19h30

Confissões


Durante essa semana não teremos confissões,
pois os padres de toda diocese estarão em retiro.



Programação de 16 a 22/07/2018

 

(12) 3931-2959


Avenida Cassiopéia, 461
Jardim Satélite, São José dos Campos/SP
12230-011


 Regiao Pastoral V Banner site