Semana da Familia 18 Banner site

Mensagem do Dia - 16/08/2018

Reflita sobre sua vida, suas conquistas e fracassos, perceba que Deus está presente em cada momento de nossas vidas, cuidando da estrada e preparando o futuro. Que você possa entregar sua vida a Deus nessa quinta-feira!

Obra Social Nossa Senhora de Fátima

A Obra Social Nossa Senhora de Fátima é uma instituição de inclusão e transformação, que atende pessoas carentes em diversos segmentos, seja prestando atendimento médico, dontológico, psicológico, jurídico, ministrando cursos profssionalizantes ou com os trabalhos das pastorais, é fato que a obra ganha vida com a grande participação dos voluntários, os quais se doam e se sentem felizes em partilhar seus conhecimentos e habilidades com o próximo, auxiliando-os na resolução de problemas e criando laços de cumplicidade.

Mas para que esse maravilhoso projeto fosse estruturado, ganhando a proporção gigantesca que tem hoje, trabalhando para melhorar a vida de tantas pessoas vulneráveis socialmente, voltamos no tempo, há 20 anos, com a participação imprescindível do Sr. Euclides Rodrigues Alves.

Em 1996, Sr. Euclides era presidente da Congregação Mariana na paróquia. Em uma reunião, ele expôs o desejo que tinha de expandir as ações beneficentes com as comunidades menos favorecidas e sugeriu a estruturação de um trabalho coletivo, realizado por voluntários, para
suprir as necessidades e demandas das pessoas carentes.

A sugestão foi aceita prontamente e recebeu o apoio de mais cinco Congregações Marianas. Ainda sem muita noção de como desenvolver um trabalho tão grandioso com poucos recursos, Sr. Euclides entregou suas preocupações nas mãos de Maria e aguardou que a Mãezinha iluminasse um caminho para seguir. Não foi necessário aguardar muito para que Maria intercedesse.

Nos dias seguintes à reunião, uma senhora ofereceu ajuda ao projeto, cedendo sua propriedade localizada em Caçapava Velha para ajudar no trabalho. O terreno doado foi rifado, para que com o dinheiro arrecadado, fosse possível comprar outra área mais próxima às pessoas que seriam atendidas.

Após entrar em consenso, o grupo decidiu construir a obra social na Paróquia Espírito Santo, devido à excelente localização e pelo fato dos marianos já estarem se reunindo nessa igreja. Com a permissão do padre Rinaldo Resende, a obra foi registrada nesse endereço e toda a documentação legal foi expedida. Assim nasceu a Obra Social Mariana Nossa Senhora de Fátima. A escolha do nome foi feita pela doadora do terreno e aceita com agrado por todos os membros da equipe.

A busca por doações e voluntários começou forte. Um novo terreno foi doado, pelo então prefeito de São José dos Campos, Emanuel Fernandes, anexando-o à Paróquia Espírito Santo e aumentando assim o potencial da Obra, que agora poderia atender mais pessoas e com
maior conforto.

Desde então a Obra Social prosperou. Outros serviços foram oferecidos, novos voluntários se ofertaram para servir ao próximo, doações foram arrecadadas, e, o principal, muitas pessoas carentes foram acolhidas, servidas e promovidas, tal qual o slogan da entidade.

Com a solidariedade fraterna de desconhecidos e a intercessão de Maria, dia após dia, visando sempre cuidar dos necessitados, a Obra Social se consolidou e continua levando esperança e mudança a muitas famílias. E, com a sua ajuda, continuará assim por muito mais tempo.

2ª feira | 7h (Celebração) e 19h30 (Missa)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Igreja)
5ª feira | 7h | 12h15 | 19h30