"Bom dia. Que a misericórdia de Deus nos alcance neste novo dia, renovando nossas forças e nos lembrando do Seu amor incondicional por nós. Que possamos ser instrumentos de Sua misericórdia, espalhando perdão e compaixão por onde passarmos. Tenha um dia abençoado!" -

Palavra da Hora - 07/09/2020

Última atualização: 10/09/2020 | 20:16:16

Prestação de Contas | Paróquia Espírito Santo | 30/03 a 07/09/2020

Campanha #PESSemFome

• 4389 cestas básicas entregues
  • 87,8 toneladas

Fraldas Geriátricas

• 600 pacotes (em média 7 unidades cada), para 165 famílias

Farmácia Comunitária

• Atendimento de 20 pessoas por dia, em média 80 receitas, reiniciado em maio de 2020
  • 1.400 atendimentos com 4.600 receitas médicas, sendo que cada receita é dispensada uma média de quatro medicamentos diferentes

Atendimento psicológico virtual

• 215 pessoas atendidas

Equipamentos emprestados

• Cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, bengalas, andador, cama hospitalar, colchão casca de ovo, bota ortopédica imobilizadora, suporte para soro
  • 540 empréstimos

Doações

• Roupas: 600 sacolas
  • Cobertores: 260 unidades
  • Enxovais de bebê: 115 kits

PALAVRA DA HORA, com o Padre Rogerio Felix

Viva a caridade!

Peguei a cesta com os alimentos, mais os produtos de limpeza e de higiene pessoal e fui até a casa da família. Vi que estava no endereço certo. Bati palmas. Era uma casa ‘fundos’. Podia avistar um corredor de chão batido e, lá no fundo, parte da casa de três cômodos. Apareceu uma senhorinha da melhor idade e eu disse bem alto “sou o padre Rogerio, da Paróquia Espírito Santo, vim trazer um presente para a senhora”. Ela olhou do lado e disse baixo, mas escutei “ô bem, é o padre Rogerio”. Seu João veio, abriu o portão e entrei com o presente, pesado. Coloquei em cima da mesa, na cozinha. Ela disse “não é possível que o senhor esteja na nossa casa”. E começou a chorar. Seu João a abraçou e disse “viu como Deus é bom”?. Também chorei. Brinquei um pouco com eles. Quebrei o gelo. Olhei o armário e a geladeira. Não tinha nada. Ele disse “não precisava trazer tanta coisa para nós. Obrigado padre”. Rezamos. Abençoei os dois e a casa. Senti forte a presença de Deus. Me despedi e saí. Entrei no carro e chorei mais à vontade. Vi que a caridade que estamos fazendo é tudo que o Papai do Céu nos pede nesse momento. Pensei também “quem será que doou o feijão, o arroz, o macarrão, o pó de café... daquela cesta?”. Sei que Deus sabe quem foi... Amém.